Muito parecidos em formato, o brócolis e a couve-flor acabam por se diferenciar quase que somente na cor, visto que um é verdinho e o outro, branco e pálido – o que leva as pessoas a acabarem rejeitando-o. Mas em termos de vitaminas e proteínas, os dois vegetais, são bem parecidos. Temos em ambos, a presença de um composto chamado Sulforafano, um fitoquímico que combate o câncer.

Além disso, tanto o brócolis quanto a couve-flor, são ótimos para quem deseja emagrecer pois ambos possuem poucas calorias, têm bastante fibras, substâncias que contribuem para a saciedade e a manutenção da glicemia. Nesse último quesito, o vegetal verde se sobressai. Ele também possui vitamina K a mais que a couve flor.

Veja a seguir uma comparação dos nutrientes presentes em ambos os vegetais e faça sua escolha:

  • Energia
    Couve-flor – 13,8 cal
    Brócolis – 16,8 cal
  • Carboidratos
    Couve-flor – 2,4 g
    Brócolis – 3 g
  • Fibras
    Brócolis – 1,8 g
    Couve-flor – 1 g
  • Ácido fólico
    Brócolis – 30 mcg
    Couve-flor – 26,4 mcg
  • Vitamina C
    Brócolis – 44,7 mg
    Couve-flor – 26,5 mg
  • Vitamina K
    Brócolis – 175 mg
    Couve-flor – 85,2 mg

Flávia Menezes
Jornalismo Portal Panorama

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