Foto: Sargento Assis

Após dar à luz em casa a jovem foi caminhando até o 15ºBPM procurar ajuda

Uma mulher entrou em trabalho e teve uma filha sozinha em casa na madrugada deste domingo, 28, em Jataí. Após o parto, ela caminhou por cerca de duas quadras em busca de ajuda no Batalhão da Polícia Militar, no Centro da cidade, e foi acolhida por policiais que chamaram o Corpo de Bombeiros. 

Segundo o relato da equipe que socorreu a mulher, após o bebê nascer, a parturiente encontrou forças, enrolou a filha em uma manta e seguiu até o Batalhão da Polícia Militar, onde pediu ajuda. O Soldado Áviner da PM, que estava de plantão naquele momento, acolheu a parturiente e acionou rapidamente uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Os Sargentos Jupeir, Roberto e Assis, do Corpo de Bombeiros, encontraram a mulher e o bebê acolhidos na sala do Comando de Operações do 15º BPM. A mulher encontrava-se amamentando a filha recém-nascida, que ainda estava com cordão umbilical conectado à placenta.

Curiosamente, em 2013, quando a mulher teve seu primeiro filho, ela também foi socorrida pelos Bombeiros no momento do parto. 

A mulher, de 27 anos, informou não saber que estava grávida e não tinha acesso a nenhum telefone para pedir socorro, por isso saiu com a criança nos braços em busca de ajuda. Após os primeiros socorros, mãe e filha foram levadas ao Hospital das Clínicas para receberem os cuidados necessários.  

 

Por Estael Lima
Foto capa: Sargento Assis 13ºBBM
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE