22 de novembro de 2024
Segundo a Polícia Federal, a aeronave saiu da Bolívia e pousou em uma pista clandestina no estado. Os suspeitos ficaram em silêncio.

Uma operação da Polícia Federal (PF) apreendeu um avião com 450 kg de cocaína e prendeu quatro pessoas nesta quinta-feira (23) , em Minaçu, na região norte de Goiás. Segundo os agentes, a aeronave saiu da Bolívia e pousou em uma pista clandestina no estado, mas o grupo já estava sendo investigado há alguns meses e foi flagrado pela polícia no momento do pouso do avião. O piloto informou que é da reserva da Força Aérea Boliviana.

Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa deles para posicionamento até última atualização desta matéria. A reportagem também entrou em contato com o governo boliviano sobre o piloto da reserva da Força Aérea, mas ainda não teve resposta.

Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Bruno Gama disse que o piloto estava sozinho na aeronave e os outros três suspeitos esperavam em terra para descarregar a droga na caçamba de uma caminhonete.

“Conseguimos flagrar essa aeronave pousando em nosso estado trazendo mais de 450 kg de cocaína. Uma cocaína pura, geralmente destinada a exportação”, afirma.

De acordo com o delegado, o piloto é boliviano e os outros três suspeitos são brasileiros. Na delegacia, eles preferiram ficar em silêncio.

A Polícia Federal informou que está apurando o destino final da droga. Os quatro vão responder por tráfico internacional de drogas. A Operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

Fonte: O Popular
Foto: Reprodução/Polícia Federal
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?