Na tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2024, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a equipe do GENARC resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas no Setor Epaminondas, em Jataí (GO). A ação foi deflagrada após uma denúncia que indicava movimentação suspeita em um bar na Rua 08.
Durante o monitoramento do local, os policiais notaram intensa circulação de pessoas, o que confirmou as suspeitas de que o estabelecimento era utilizado como ponto de tráfico. Na abordagem, E.G.S. tentou fugir pela porta lateral, enquanto V.O.M., que estava na entrada do bar, descartou uma ponta de cigarro de maconha ao avistar as viaturas.
No interior do bar, o proprietário identificado como W.B.S. admitiu ser responsável pelo local. A revista no balcão revelou porções de maconha, cocaína e uma substância petrificada, além de materiais utilizados no tráfico, como um caderno de anotações, máquina de cartão e dinheiro em espécie. Na residência nos fundos do bar, foram encontrados mais entorpecentes, totalizando 171 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína.
Enquanto a operação estava em andamento, um veículo que se aproximava do local chamou a atenção ao realizar uma manobra brusca ao avistar as viaturas. O condutor, identificado como V.A.O.J., tentou fugir, mas foi interceptado pelas equipes. Durante a abordagem, o suspeito, conhecido por antecedentes criminais relacionados ao tráfico, quebrou o celular na tentativa de destruir provas. No veículo, os policiais localizaram 909 gramas de maconha e 180 gramas de cocaína com uma identificação que apontava para W.B.S.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Jataí, onde foram autuados em flagrante. A operação também resultou na apreensão de R$ 340 em espécie, distribuídos em notas de pequeno valor, que estavam no bar e na residência.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7