VÍDEO PRF resgata aves transportadas ilegalmente em ônibus na BR-153, em Jaraguá
Curiós eram transportados sem ventilação e água dentro de uma mochila; responsável responderá por crimes contra a fauna.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na tarde de domingo (16), duas aves silvestres que estavam sendo transportadas ilegalmente dentro de um ônibus interestadual na BR-153, em Jaraguá (GO). A abordagem ocorreu no km 354 da rodovia durante uma operação de combate ao crime.

Durante a fiscalização no compartimento de passageiros, os agentes encontraram uma pequena gaiola com dois pássaros da espécie curió, acomodados dentro de uma mochila completamente fechada. Os animais estavam sem ventilação adequada e sem acesso à água, evidenciando situação de maus-tratos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Uma das aves possuía anilha de identificação, enquanto a outra não apresentava qualquer tipo de registro. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, o transporte sem a devida documentação configura crime contra a fauna silvestre.

Os policiais apreenderam quatro gaiolas durante a ocorrência e realocaram os pássaros para um ambiente seguro, garantindo ventilação, água e alimentação. Posteriormente, os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Goiânia (GO), onde receberão os cuidados necessários antes de uma possível reintegração à natureza.

O responsável pelo transporte assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado. Ele responderá por crimes ambientais conforme a legislação vigente.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?