Em uma operação realizada ontem, a Polícia Civil de Mineiros, através do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) e com o apoio da Delegacia Municipal, cumpriu cinco mandados judiciais como parte da Operação Falso Testemunho. A ação mirou diretamente suspeitos e testemunhas que tentaram encobrir uma tentativa de latrocínio ocorrida na cidade de Mineiros, em outubro deste ano.
Após intensas semanas de investigação, o GEIC conseguiu identificar os envolvidos no crime e na sequência de depoimentos falsos que interferiram no andamento do caso. A operação executou dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. A Polícia Civil informou que os dois principais alvos da operação foram presos, e materiais de interesse para a investigação foram apreendidos.
O nome “Operação Falso Testemunho” se deve ao fato de que o caso foi marcado por declarações falsas de pessoas diretamente relacionadas ao crime, dificultando as primeiras etapas de apuração. Com o avanço da operação, as autoridades buscam não só responsabilizar os envolvidos na tentativa de latrocínio, mas também coibir práticas que possam comprometer a integridade das investigações.
A Delegacia Municipal de Mineiros e o GEIC seguem em diligências para encerrar o caso, reforçando a segurança pública e a confiança da população nas instituições.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7