Ação rápida da GCMJ, com apoio da PM e SMT, resulta na apreensão de ferramentas e detenção de envolvidos.

A Guarda Civil Municipal de Jataí (GCMJ) agiu rapidamente para impedir a invasão de uma área pública no município. A denúncia foi recebida pelo telefone 153, informando que aproximadamente 40 pessoas estavam no local, limpando o terreno para montar um acampamento.

Diante da informação, equipes da GCMJ se deslocaram imediatamente até o local. Ao perceberem a chegada das autoridades, alguns indivíduos fugiram, deixando para trás diversas ferramentas e materiais utilizados na limpeza do espaço. Durante a operação, realizada com o apoio da Polícia Militar, Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), foram apreendidos facões, foices, machados e roçadeiras.

Os envolvidos foram detidos e encaminhados à autoridade policial, que lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de invasão de área pública, conforme o artigo 20 da Lei 4.947/1966. A legislação prevê pena de seis meses a três anos de detenção para esse tipo de infração.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança em coibir ocupações irregulares e preservar o patrimônio público. A população pode contribuir denunciando casos semelhantes por meio dos canais oficiais da GCMJ.

Por Victor Santana Costa
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.