Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Foto: Reprodução
Na tarde desta sexta-feira (16), um vídeo de uma briga entre menores de idade começou a circular em grupos de WhatsApp em Jataí, Goiás. As imagens mostram uma menina sendo brutalmente agredida por duas outras meninas, enquanto uma mulher adulta, supostamente parente da vítima, incentiva a violência.
No vídeo, que foi compartilhado em um perfil de entretenimento local no Instagram, é possível ver a vítima sendo atacada com tapas, puxões de cabelo, murros e chutes na cabeça. Em um momento chocante, as agressoras jogam a cabeça da menina no asfalto, causando um som audível de impacto.
Dezenas de pessoas, incluindo adultos, assistem à cena sem intervir. A briga só é interrompida quando um jovem e outra menina, também aparentemente menores de idade, intervêm para separar as agressoras.
Após a briga, a vítima, que estava usando um uniforme de escola estadual, é vista mancando em direção a uma casa, que se acredita ser a sua residência. A mulher que incentivou a briga e que parece ser parente da vítima não fez nada para impedir a violência.
O vídeo gerou indignação nas redes sociais, com muitos comentários criticando a atitude dos adolescentes e dos adultos que nada fizeram para ajudar a menor. Alguns usuários também apontaram que compartilhar o vídeo sem embaçar ou cuidar da imagem da jovem é um crime.
O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e a vítima foi encaminhada ao Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) e, em seguida, será levada ao Plantão da Delegacia Regional da Polícia Civil. O Portal Panorama está acompanhando o caso de perto e trará atualizações assim que novas informações estiverem disponíveis.
Ver essa foto no Instagram