Bombeiros de Goiás salvam criança engasgada com moeda em Luziânia. (Foto: Bombeiros)

Bombeiros em Goiás se destacam por suas ações heróicas ao salvarem crianças engasgadas em dois casos distintos em Jataí e Luziânia. Conheça os detalhes desses atos de bravura.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7
Fotos / Vídeos: Bombeiros Militares

No último domingo (10), o heroísmo dos bombeiros de Goiás foi novamente evidenciado, desta vez na cidade de Luziânia. Uma criança de dois anos, engasgada com uma moeda de R$ 0,25, foi salva graças à rápida intervenção dos socorristas.

VÍDEO | Bombeiro salva vida de criança engasgada em Jataí

Segundo relatos, os pais e a avó da criança perceberam que ela estava tendo dificuldades para respirar após engolir a moeda e imediatamente se dirigiram ao Batalhão de Bombeiros em busca de ajuda. O sargento Eduardo Peixoto da Silva foi o responsável pelo atendimento e, ao perceber a gravidade da situação, iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas.

“Foi um momento comovente. Todos estavam desesperados e, ao ver a criança voltando a respirar, ficaram muito aliviados”, afirmou o sargento Peixoto. Após a quinta manobra, a moeda foi expelida, garantindo a respiração normal da criança.

Embora a equipe de resgate tenha oferecido transporte para atendimento médico, os familiares optaram por não aceitar, uma vez que a criança já estava respirando normalmente e fora de perigo.

Este é o segundo caso de salvamento de criança engasgada registrado pela corporação goiana em um fim de semana. No sábado (09), um outro caso ocorreu em Jataí, onde um bombeiro ágil realizou as manobras de desengasgo e salvou a vida de uma criança de colo.

Bombeiro salva vida de criança engasgada em Jataí (Foto: Bombeiros)

Os bombeiros ressaltam que além do combate a incêndios, são capacitados para atuar como primeiros respondentes em emergências médicas. A importância do preparo nessas situações é enfatizada, pois ações rápidas e informadas podem fazer toda a diferença e salvar vidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE