Política

Vice-governador Lincoln Tejota não sofreu acidente de carro

O vice-governador Lincoln Tejota e sua mulher, a vereadora de Goiânia Priscilla Tejota, bem como os filhos do casal, gozam de perfeita saúde...

O vice-governador Lincoln Tejota e sua mulher, a vereadora de Goiânia Priscilla Tejota, bem como os filhos do casal, gozam de perfeita saúde.

É falsa, portanto, a informação difundida no último domingo (27) de que ele teria sofrido um acidente automobilístico fatal na região de Uruaçu, município da região Norte de Goiás.

A fake news sobre o acidente fictício foi disseminada e espalhou-se por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, ganhou as redes sociais e chegou às redações de rádios, TVs e jornais, quando enfim foi desmentida.

#Em detalhes

O próprio Lincoln Tejota, por meio de suas redes sociais, esclareceu os fatos:

“Nesta tarde espalharam um boato maldoso pelo WhatsApp de que eu tinha sofrido um acidente de carro em Uruaçu. Pura fake news. Passei o domingo com minha família. Estou neste momento com minha esposa @priscillatejota e com meus filhos”, disse, por meio do microblog Twitter (@Linclon_Tejota).

Ainda no Twitter, o vice-governador lamentou o fenômeno da propagação da notícias falsas e tranquilizou parentes, amigos e eleitores:

“Infelizmente vivemos tempos de fake news e hoje fui vítima de mais uma. Graças a Deus está tudo bem comigo e com minha família.”

Na noite do domingo Tejota fez uma transmissão ao vivo (live) na rede social Instagram esclarecendo todo o episódio.

Foto: Divulgação

Fonte: goias.gov.br
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

Você se lembra em qual candidato(a) votou para vereador(a) em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...