28 de fevereiro de 2024
é importante lembrar que para se sentir bem usando alguma peça não significa ter que se tornar desarrumada ou desleixada, por isso é importante estar sempre antenada nas tendências do mercado da moda fitness.
Isabella Fashion, localizada na Rua Dr. Júlio Cunha, Setor Santo Antônio
Isabella Fashion, localizada na Rua Dr. Júlio Cunha, Setor Santo Antônio

Malhar e treinar, independente do local onde a atividade seja realizada, requer roupas adequadas, confortáveis e principalmente: que proporcionem mobilidade para praticar os exercícios sem nenhum incomodo.

No entanto, é importante lembrar que para se sentir bem usando alguma peça não significa ter que se tornar desarrumada ou desleixada, por isso é importante estar sempre antenada nas tendências do mercado da moda fitness.

Como algumas tendências do ramo fitness nem sempre combinam com todos os tipos de corpo, ao mesmo tempo em que em algumas mulheres, as peças fiquem coladas no corpo valorizando as curvas, por outro, podem acabar realçando imperfeições e é por estes e outros motivos que é necessário saber bem o que vestir e onde encontrar opções para variados tipos de corpo. Confira abaixo algumas dicas para se sair bem na hora de vestir para treinar:

Cores

Atualmente a moda da academia se expandiu muito e não se deve dosar ousadia ao escolher as peças em suas mais diversas cores, isto por que, a melhor parte da moda do esporte é que todas as cores e estampas podem juntas, desde as mais neutras às mais chamativas e até mesmo aquelas puxadas para o neon. Com isso as combinações podem ficar incríveis se bem escolhidas e combinadas como, por exemplo, um mero top com um tênis usando cores que se complementem.

Calça Legging

As indispensáveis. A calça é uma das peças principais do guarda roupas de ginástica. Elas possuem o leque mais extenso de variedades na moda fitness. Todos os modelos, cores e diversidades são possíveis de serem encontrados nas calças que podem conter texturas, detalhes, estampas, tipos de tecido diferentes, cores misturadas em diversos tons e o principal objetivo: deixar o corpo firme, realçando as curvas e escondendo imperfeições, ou seja, combinam com tudo e com qualquer tipo de corpo. Dá-se aí o motivo de serem consideradas indispensáveis.

Macacão

A mulherada adora o macacão, mesmo ele sendo uma peça de roupa muitas vezes ingrata, que tende a marcar cada milímetro de gordurinha, inclusive a calcinha. Porém, estes não são motivos para deixa-los de lado, já que por outro lado podem valorizar bastante as curvas, deixando as mulheres com aquele corpão, sexy, ousado e diferente.

Short/Saia

Shorts sempre foram indispensáveis e hoje, eles ganham a saia como complemento exótico e positivo. Há ainda aquelas mulheres que acreditam ser um pouco demais ou fora de conceito usar saia na academia, mas não tem nada de mais. O short sozinho ou com a saia além de ser confortável, realça o look “de sempre”, doando um adereço ao estilo, corpo e consequentemente “avisando” que a mulher não abandona a feminilidade nem no esporte.

Top

Para as mulheres mais seguras de seu corpo o top firme e básico é a opção para usar sozinho, já em outras, como complemento de uma regata ou T-shirt mais larguinha. Porém, agora em sua expansão de variedades, o mundo fitness acatou também o top cropped, que além de trazer um estilo mais alternativo e ousado, consegue ser ao mesmo tempo discreto, deixando o estilo cada vez mais surpreendente. Estes, oferecem um extenso leque de opções, o que deixa qualquer visual mais “feliz” e seguro, já que não marca imperfeições.

Em Jataí, a loja Isabella Fashion, localizada na Rua Dr. Júlio Cunha, Setor Santo Antônio, oferece os mais diversos modelos da tendência Fitness para academia, variando desde estilos mais discretos aos mais ousados e alternativos. Nas fotos a seguir é possível conferir um pouco do que a loja tem a oferecer, portanto não deixe de conferir.

Em fim, independente da roupa, o principal ponto a ser trabalhado na hora de optar por uma peça de ginástica é saber identificar os pontos fortes e fracos de cada corpo, compreendendo assim, o que deve ser realçado ou disfarçado. É essencial respeitar o formato do corpo, evitando ao máximo roupas muito justas ou com muita transparência (principalmente quanto as calças), sabendo assim, valorizar algumas partes sem demonstrar vulgaridade e não se esquecendo de que cores, texturas, detalhes, tipo de tecido e estampas também devem ser levados em conta e escolhidos com bastante bom senso.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE