Política Top Geral

Vereadores jataienses reúnem-se com deputado Zé Carapô para discutirem situações que assolam a cidade

Foto: Vânia Santana / CMJ
Quando perguntado sobre as principais demandas dos vereadores de Jataí, o deputado falou em relação à saúde e segurança

Na tarde desta terça-feira ,18, o deputado estadual Zé Carapô (DC) reuniu-se em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com vereadores jataienses para que fosse discutido questões como: saúde, efetivo policial e segurança no município.

LEIA: Prefeito Vinícius Luz se reúne com ministro da Saúde para buscar soluções para UPA e HC

É evidente que o panorama no âmbito da saúde está submerso por extremo caos na cidade e, em função disso e por outros fatores, os vereadores Katia Carvalho (SD), presidente da Câmara, Maria Aparecida (PODE), Carvalhinho (SD), Pastor Luiz Carlos (PSDB) e Major David Pires (PP) elencaram ao deputado as suas maiores dificuldades e pediram pela interseção do mesmo ao Estado, além de sua dedicação enquanto cidadão jataiense.

“ Foram levantadas questões como a manutenção do efetivo policial em Jataí. […]Foram muitas as questões levantadas, que o Estado hoje está montando e formando parceria com os municípios. Queremos dar uma resposta positiva para a população jataiense. Uma abertura de caminhos, diálogos, para que o deputado esteja junto à câmara de vereadores, ao corpo legislativo de Jataí, para encontrarmos soluções a nível de Estado.” Ressaltou Kátia Carvalho.

A presidente da Câmara reafirmou o intuito de promover e resolver a situação da saúde no município, durante o encontro.

Quando perguntado sobre as principais demandas dos vereadores de Jataí, o deputado falou em relação à saúde e segurança, disse estar buscando soluções junto ao Estado e que são soluções que previamente foram anunciadas em público.

Carapô falou ainda sobre problemas da administração passada, no que tange a segurança pública, em relação à uma “turma”, como elenca o deputado, que foi enviado dos entornos de Brasília- DF para Jataí, almejando suprir a falta de efetivos, que retornaram, logo após para sua morada de origem, causando assim, conforme Zé Carapô, uma solução do problema que já desencadeou novamente um outro.

Segundo o mesmo, o problema começou a ser resolvido no momento em que o deputado tomou posse e interferiu junto ao comando geral da Polícia Militar.

Ressaltou ainda, que assim que o Governo fizer um concurso público que agracie o Estado, obviante, Jataí será inclusa e se beneficiará do efetivo que for aprovado.

Carolina Craveiro Carvalho
Foto capa: Vânia Santana / CMJ
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...