Saúde e Bem Estar Top Destaque

Vacina previne contra diversas doenças: saiba mais sobre o assunto

Humana - Clínica de Vacinação e Imunização (Foto: Vânia Santana)
A Humana - Clínica de Vacinação e Imunização oferece essa segurança para sua saúde...

A vacina pneumocócica conjugada 13-valente previne cerca de 90% das doenças  graves causadas por pneumococos em crianças e adultos e é indicada para crianças de dois meses a seis anos de idade e portadores de doenças crônicas como câncer,  insuficiência renal, cardiopatas, fumantes, indivíduos com doenças pulmonares, entre outras.

A prevenção de doenças que geram quadros graves e abrem caminho para a contaminação pela Covid-19 é essencial nesse momento em que a nossa sociedade encontra-se afetada de forma intensa pela pandemia e em que milhões de pessoas sofrem as consequências da contaminação. A vacina previne artrites, meningites, otites, bronquites, pneumonias, etc.

A VPC13 é composta de 13 sorotipos de Streptococcus pneumoniae (pneumococo) conjugados com a proteína CRM197. Contém também sais de alumínio, cloreto de sódio, ácido succínico, polissorbato 80 e água para injeção. Trata-se de vacina com compostos inativados, portanto não podem causar as doenças.

A Humana – Clínica De Vacinação E Imunização está localizada na Rua Riachuelo, nº 758, Setor Antena, em Jataí-GO, os telefones para contato são: (64) 3636-6614 / (64) 9 9647-6147, o horário de funcionamento é das 07h às 11h e das 13h as 17h, de segunda à sexta e das 07h às 11h aos sábados.

Por Estael Lima
Foto capa: Portal Panorama
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Abrir conversa
Precisa de ajuda?