Unhas Stiletto: a nail art que deixa as mãos cheias de poder e personalidade

Moda e Beleza

Mulheres que têm o hábito de cuidar das unhas, sabem mais do que ninguém que elas dão um poder imenso as mãos e podem ganhar tanta atenção quanto os cuidados com o cabelo e maquiagem.

CAT - Moda e Beleza

Existem unhas tão decoradas e incríveis que às vezes chamam mais atenção do que todo o look, tornando-se assim o coringa do visual. É o caso das unhas Stiletto, que são caracterizadas por serem lixadas de forma a ficarem bem fininhas nas pontas pela decoração feita nos mínimos detalhes.

A tendência já conquistou várias fashionistas, blogueiras e celebridades, como por exemplo Katy Perry, Kelly Osbourne, Lana Del Rey e Fergie.

A seguir, confira algumas dicas, práticas e passo a passo para se inspirar e adotar essa técnica caso se interesse pelo formato diferenciado nas unhas.

Como fazer as unhas Stiletto:

É preciso bastante cuidado e dedicação para deixar as unhas crescerem a ponto de serem moldadas estilo Stiletto. Além de ter uma alimentação saudável é importante manter as unhas hidratadas. Produtos que tenham componentes fortalecedores são uma boa opção para deixar a unha mais forte. As bases fortalecedoras são muito boas para isso e podem ser encontradas facilmente em lojas de beleza.

Veja no passo a passo como lixar a unha para que ela não quebre facilmente e fique com o aspecto pontudo desejado:

– Com o alicate específico, corte os cantos da unha na diagonal

– É recomendado usar uma lixa banana para dar o formato desejado, pois esse tipo de lixa pega bem os cantinhos da unha

– Lixe na diagonal, um pouco arredondado, mas sem exagerar para não perder o estilo pontiagudo

– Lembre-se: para mantê-las pontiagudas, é preciso lixar as unhas uma vez por semana.

Em relação a decoração, é permitido abusar das cores. Segundo manicures, tons claros de esmaltes criam ótimo contraste em morenas. E todos os tons de pele ficam incríveis com esmaltes bem coloridos e escuros.
Os adesivos também estão liberados e não fazem mal à saúde da unha. Os mesmos são aplicados por cima do esmalte, então não têm contato direto com a unha. As películas desintegram junto com o esmalte, conforme ele descasca, o adesivo acompanha.

Se optar por investir em pedrarias nas unhas, levará no máximo 15 minutos para deixar as mãos feitas. De acordo com experts no assunto, com um pouquinho de prática já é possível pegar o jeito.

Para quem está aprendendo agora e acredita ser impossível alcançar o resultado nas unhas, seja por ter pouca prática ou muita dificuldade, uma dica é assistir tutoriais de vlogueiras experientes em nail arts na internet, com isso a impressão de impossível se desmistificará facilmente.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.