Moda e Beleza

Unhas curtas e bonitas

Para uma grande maioria de mulheres, unhas bonitas são apenas aquelas compridas, com formato impecável e perfeitamente bem feitas.

Para uma grande maioria de mulheres, unhas bonitas são apenas aquelas compridas, com formato impecável e perfeitamente bem feitas.

Topy

O fato é que nem todas as mulheres têm as unhas longas. Algumas por que não podem, já que a profissão exige unhas bem aparadas, outras por questão de higiene, problemas de crescimento, unhas fracas ou até mesmo pelo hábito de roer.

É claro que unhas lixadas, pintadas e compridas são lindas, já que demonstram todo cuidado que a mulher dedica às mãos e a sua aparência, como um todo.

Unhas bem feitas dão outro aspecto à pessoa, mas a verdade é que para deixa-las bem feitas e cuidadas não é necessário que sejam compridas, especialmente para quem tem o vício de roê-las. Manter as unhas curtas bonitas e bem cuidadas é possível, basta adotar alguns hábitos e as unhas estarão sempre apresentáveis, mesmo sendo curtinhas.

Cuidados

Quando as unhas são curtas, as mulheres criam o péssimo hábito de deixa-las de lado, pensando que está fora de questão lixa-las e tirar as cutículas. Em qualquer mão, as cutículas ficam aparentes, o que deixa as unhas com aparência desleixada. Portanto, antes de aplicar qualquer cor de esmalte, é fundamental empurrar excessos ou remover as cutículas e lixa-las bem.

Esmaltes ideais para unhas curtas

As unhas curtas são liberadas como todas as outras, para usar e abusar de qualquer cor ou textura de esmalte.

Há quem goste de deixar unhas curtas com aparência mais alongada e para isso existe um truque bastante simples. Basta abusar dos esmaltes em cores claras como o nude, rosa, lilás, turquesa, taupe e branco. As cores mais claras dão a impressão de unhas alongadas.

Vale ressaltar que cores mais escuras, profundas, fortes e marcantes, não estão proibidas para quem tem as unhas curtas.

Esmaltes escuros como preto, vinho, roxo, azul marinho e marrom, são as cores que deixam as mãos mais elegantes e bonitas, portanto se você incomoda com as unhas curtas, deve tomar cuidado, pois os tons fechados destacam bastante o comprimento.

Já cores vibrantes e alegres como o pink, verde, laranja, amarelo e vermelho, deixam as unhas mais chamativas e bonitas, então se você não se importa em mostrar as unhas curtas, não pense duas vezes antes de apostar nas cores mais abertas.

Esmaltes detalhados como metálicos, com glitter e brilhantes, ficam ainda mais charmosos em unhas curtinhas.

Unhas decoradas também é uma ótima opção, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar nos desenhos. É recomendada a decoração em apenas um dos dedos no estilo filha única, ou apostar em detalhes pequenos e delicados como unhas de bolinhas, oncinha e floral, mas é importante prestar atenção para não abusar e deixar as unhas carregadas demais.

Para quem tem o sonho de ter as unhas compridas, mas não conseguem de forma alguma a solução pode ser as unhas postiças. Hoje o mercado oferece não só o modelo tradicional, mas também unhas autocolantes, coloridas e decoradas.

Nayara Borges – Site PaNoRaMa

 

 

 

 

mm

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?