O WhatsApp anunciou na última segunda-feira (6) que a função de ‘mensagens temporárias’ passam a ser padrão para todas as novas conversas feitas no aplicativo. A novidade foi comunicada também por Mark Zukenberg, CEO da Meta, no início desta tarde em suas redes sociais.
A função pode ser habilitada pelo usuário na parte de configurações, na área de “Privacidade das Definições”, que pode escolher se a mensagem ficará disponível por 24 horas, 7 dias ou até 3 meses.
De acordo com comunicado divulgado pela WhatsApp, a mudança vem sendo estudada há algum tempo e se dá “por mais controle e privacidade para quem utiliza a plataforma”, diz o documento.
Ao configurar para que as mensagens sejam temporárias, após o tempo limite definido, as mensagens serão eliminadas para sempre, de todos os dispositivos em que o aplicativo foi utilizado, sem poderem ser recuperadas, diz a empresa.
Quando ativada a opção de mensagens temporárias por padrão, um aviso será exibido nas conversas, deixando os contatos informados de que a nova configuração está ativa.
“Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante”, diz o comunicado.
No entanto, para aqueles que preferirem que as mensagens de uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, é só alterar a configuração. Também é possível fazer o controle dentro das conversas.
A novidade já pode ser usada pela mais recente versão do WhatsApp.
Por Cleber Souza
Foto: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br