Moda e Beleza

Trend alert: o arco-íris invadiu os guarda-roupas

Foto: Instagram
Conheça um pouco do surgimento da moda colorida que explode alegria por todo lado...

Não é de agora que o universo colorido do arco-íris vem sendo estampado em todo look. Mas antes, o que era visto apenas como cores para crianças, adolescentes ou para alguém LGBTQI+, que se tornou simbolo do movimento desde a Parada Gay de São Francisco, Califórnia, em 1978, agora é moda meeeixmo!

A onda colorida invadiu o closet das fashionistas com os calçados, bolsas, acessórios, cabelos e peças dos mais variados tipos.

Foto: Instagram

O início do estilo colorido dentro da moda começou com o estilista Emílio Pucci, que lançou em 1960 as peças conhecidas como “cápsulas”, que consistiam em conjuntos em nylon elástico e de seda (os quais foram mais adiante dar forma ao collant e roupas de ginástica em lycra que foram popularizadas na década de 1980) e além disso, suas peças eram coloridas de inspiração psicodélica, que marcaram a época.

As roupas também foram influenciadas pelo movimento hippie que tinham como principal bandeira se opor à Guerra do Vietnã e o estilista foi inspirado pelo movimento contracultura da época colocando no mundo estampas e roupas com tecidos leves, que foram incorporados por toda alta-costura.

Emílio Pucci ficou conhecido pela imprensa da época de “o príncipe das estampas”.

O festival de música Woodstock, de 1969, teve enorme importância para o movimento hippie e contribuiu para sua popularização.

As cores fazem parte de várias marcas conhecidas e prestigiadas e que são ícones extremamente reconhecidos como por exemplo, quem não conhece uma peça Farm? Balenciaga?

Chanel e Valentino foram exemplos que levaram peças multicoloridas para os desfiles da alta-costura.

Em 2015 peças listradas coloridas e o arco-íris como ícone começou a se popularizar entre os jovens e os cabelos coloridos tomaram conta do Pinterst.

Foto: Instagram

Com a ascenção dos Dad Shoes e os Ugly Boots combinados numa infinidade de looks, as cores nos shapes estão bem em alta, e a moda que era restringido aos adolescentes, agora tomou espaço das fashionistas.

Há uma infinidade de roupas e acessórios que combinam com o movimento colorido, minha dica é combinar com o jeans e peças mais despojadas.

Se liguem nas dicas das celebs!

Maria Alice
Foto capa: Instagram
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Maria Alice

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by