Desembargador do TRE/GO apresenta medidas para agilizar o atendimento no Cartório Eleitoral

Notícias

Na manhã desta quarta-feira(20), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/GO), Desembargador Walter Carlos Lemes, visitou a Justiça Eleitoral de Jataí para apresentar soluções aos problemas das filas para o recadastramento biométrico. Na oportunidade, estavam presentes autoridades e representantes do poder executivo, legislativo e judiciário municipal e estadual.

Desde junho de 2015 os eleitores jataienses vêm procurando o Cartório Eleitoral da 18ª Zona de Goiás para a realização dos procedimentos de recadastramento biométrico. Tal fato gerou filas e revolta por parte das pessoas que ali estavam madrugando para conseguir pegar a senha.

Desta forma, o Desembargador apresentou à comunidade algumas medidas para agilizar o processo. Entre elas está a descentralização do atendimento, dividindo entre o prédio da Câmara Municipal de Jataí que começará a atender o público a partir do dia 1º de fevereiro, também em um Salão Paroquial que até o fechamento dessa matéria não foi divulgado o qual e possivelmente no Jatahy Shopping, este último com um atendimento fora do horário comercial. Outra medida será a chegada de mais 10 kits e 36 funcionários que vão atuar diretamente no recadastramento dos eleitores. “Nós esperamos que as medidas mudem o atendimento para melhor, que o povo seja melhor atendido, que o eleitor possa aparecer e não fique exposto as intempéries”, ressaltou o desembargador em entrevista a nossa equipe.

O prazo para o recadastramento encerra-se em fevereiro de 2016 e aqueles que não o fizerem, terão o título de eleitor cancelado. Logo, serão impedidos de se inscrever em concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades, tirar passaporte, RG e CPF, receber remuneração, e, se for funcionário público, não poderá requerer aposentadoria no INSS.

Texto: Alex Alves
Revisão: Rosana de Carvalho
Fotos / Entrevista: Vânia Santana
Jornalismo Portal Panorama

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.