A Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) anunciou o Programa Sanear 2024, uma iniciativa que visa facilitar a regularização de débitos de clientes, com descontos significativos de até 95% sobre multas e juros. Este programa, que se inicia hoje, 4 de novembro, estará disponível até o dia 30 deste mês, oferecendo aos consumidores a chance de quitar suas pendências relacionadas ao abastecimento de água e esgoto.
Para aqueles que optarem pelo pagamento integral à vista, a Saneago oferece a possibilidade de um desconto máximo de 95%, dependendo da situação do débito. Já os clientes que preferem parcelar a dívida poderão contar com descontos que variam entre 55% e 80%, conforme o valor total da dívida e o número de parcelas escolhidas, que pode se estender até 60 vezes.
Uma novidade deste ano é que todos os clientes, independentemente do valor da dívida ou da titularidade da conta, poderão realizar a negociação à vista através da Central de Relacionamento pelo telefone 0800 645 0115. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, a negociação também pode ser feita por telefone, desde que o cliente tenha a titularidade da conta, esteja na categoria particular e que o valor da dívida seja inferior a R$ 10 mil, sem ações judiciais pendentes. Débitos já em fase judicial serão analisados pela unidade jurídica da Saneago, considerando aspectos técnicos e processuais.
Os clientes que preferirem um atendimento pessoal podem dirigir-se às agências da Saneago ou às unidades do Vapt Vupt, onde é necessário realizar agendamento prévio pelo site. No momento do atendimento, é obrigatório apresentar documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de endereço. Caso a conta não esteja em nome do cliente, ele deverá comprovar a posse do imóvel, apresentando documentos como escritura, recibo ou contrato de compra.
Com o Programa Sanear 2024, a Saneago proporciona uma oportunidade valiosa para que consumidores regularizem suas pendências financeiras, evitando encargos adicionais e aproveitando condições facilitadas de pagamento.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7