Dicas Moda e Beleza Top Geral

Tendências do outono-inverno 2020 direto das passarelas

Foto: Internet
Entenda um pouco como a moda funciona e fique por dentro das tendências out/inv 2020...

Durante o mês de fevereiro ocorreu a primeira temporada de desfiles das maiores marcas de luxo de 2020 que ocorreu entre Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

Marcas como Fendi, Versace, Valentino e Stella McCartney apresentaram suas criações e anseios para o Outono-Inverno 2020.

Contudo, é interessante apontar que deve-se saber interpretar a linguagem do desfile, pois a tendência parte de um movimento, que se transforma num comportamento social e atinge determinado grupo de pessoas que podem elevar-se para uma escala global ou se manter regionalmente, e o que a faz ser assim somos nós mesmos, o tempo e nossos comportamentos similares a determinadas épocas. Por isso se diz muito que a moda sempre volta, na verdade somos nós mesmos quem fazemos isso acontecer.

O papel do estilista é criar produções e coleções a partir do estudo social, unindo arte, história, semiótica e sociologia para apresentar nas passarelas a reprodução do comportamento social, fazendo assim tornar aquela ideia um desejo e servir também de premissa do que está por vir em decorrência do hoje.

Pensando na atualidade, o que os estilistas e as marcas andam trazendo há algumas coleções atras é a preocupação com a consciência ecológica, o feminismo, a proximidade com a natureza, o cuidado com os hábitos de consumo, a transparência entre marca e cliente perante o produto, sociopolítica, pressão dos padrões estéticos, consumidores exigentes, liberdade para conforto dentro das peças, ruptura dos padrões com linhas sem gêneros e crescente linha street que aproxima os grupos marginalizados da moda, ocupando uma categoria mais urbana, democrática e representativa.

A moda interliga tudo que nos está acontecendo.

Sendo assim, a interpretação que as passarelas nos trouxe de algumas tendências de outono-inverno 2020 são:

  • Classic blue – A cor que foi a escolhida para o ano, segundo a Pantone, transmite introspecção, clareza, proteção, confiança, calma, base estável e confiável para enfrentar um mundo tão entregue a tecnologia e inteligência digital.
  • Tonalidades de verde – Seja ele musgo, militar, folha, esmeralda, lima, menta, abacate… Se lembra da consciência da proximidade com a natureza dita anteriormente? Essa cor vem com essa finalidade. Para uma vida mais leve, orgânica e menos artificial.
  • Tons terrosos – Os tons nudes que tomaram conta do A/W 19 voltam em looks monocromáticos ou peça base pra receber a estampa da coleção. O bege exala elegância, e descomplica e agrada a todos os estilos.
Foto: Instagram
  • Color block – O que foi tendência no final dos anos 80 e retornou nas passarelas de 2016 virou febre entre as principais fashionistas do mundo. Cores intensas e tons fortes trazem alegria para o look colorido. Combinações nada básicas para os dias frios de 2020.
  • Xadrez – De fato, a linha sempre coringa dos outonos e invernos, o xadrez, volta com tudo em todas suas variações mais inusitadas e diferentes.
  • Acetinados – Sedas, cetins e crepes com acabamentos brilhosos já vem tomando espaço  com a crescente maximalista em looks casuais trazendo elegância e modernidade ao cotidiano.
Foto: Instagram
  • Metalizados – Balmain, McQueen e Louis Vuitton foram algumas das marcas que frequentemente apresentaram tanto tecidos como aplicações e designs metalizados nos seus desfiles. Com acabamento glamouroso, principalmente na cor prata, as peças metalizadas voltaram mais atualizadas.
  • Couro – As jaquetas são as bases, o couro agora veio também no trench coat trazendo mais elegância e sofisticação ao look.
  • Volume – Os volumes nas mangas bufantes, saias, camisas, babados e diversos outros pontos no shape já vem aparecendo com frequência nas passarelas a algumas temporadas. O volume traz ao look um tom dramático e estiloso.
Foto: Instagram

Há muitos outros pequenos detalhes que podemos abranger posteriormente como as franjas, capas, peplums, alfaiataria e etc.

Maria Alice
Foto capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Maria Alice

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by