Foto: PMJ

Queda nas temperaturas ocorrerá em razão de uma pequena massa de ar frio, de origem polar.

O tempo ficará um pouco mais frio neste final de semana em Goiás, segundo indica o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado (Cimehgo). Na cidade de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, por exemplo, a temperatura mínima será de 10°C e máxima de 26°C.

De acordo com os meteorologistas, a queda nas temperaturas ocorrerá em razão de uma pequena massa de ar frio, de origem polar. Ainda que o avanço dela não esteja tão forte, ela irá proporcionar temperaturas mais baixas, especialmente durante a madrugada e as manhãs.

As regiões sudoeste, sul e centro de Goiás devem ser as mais afetadas pela massa de ar frio. Em Jataí, por exemplo, a previsão é de mínima de 11°C e máxima de 31°C.

Em contrapartida, nesta sexta-feira (29), Goiânia enfrentará sol e tempo estável, com temperatura máxima podendo chegar aos 30ºC e umidade relativa do ar variando entre 20% a 75%.

Ainda de acordo com a Cimehgo, durante o período da tarde, o índice de umidade relativa do ar também começará a diminuir. Em algumas regiões do estado, a taxa de umidade pode ficar abaixo dos 20%, sendo considerado estado de alerta. Em Porangatu, no Norte de Goiás, a umidade do ar deve ficar em 19%.

Previsão para alguns municípios

Em Jataí, a sexta-feira será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperaturas que variam 17ºC a 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 14% a 38%, o nascer do sol será às 06h54 e o pôr do sol às 18h12.

Em Rio Verde, a sexta será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 14% a 37%, o nascer do sol será às 06h51 e o pôr do sol às 18h09.

Em Mineiros, a sexta-feira será de sol com algumas nuvens. Não chove, temperaturas que variam 17ºC a 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 14% a 43%, o nascer do sol será às 06h57 e o pôr do sol às 18h16.

Fonte: Mais Goiás/Clima Tempo
Foto: PMJ
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE