Agronegócio Top Geral

Tecnoshow 2019: Cascatas de flores prometem encantar o público

Foto: Divulgação Tecnoshow
Feira contará com mais de 100 mil exemplares de plantas e flores de oito espécies

Cascatas de flores coloridas em formato de espiral prometem encantar o público da 18ª edição da Tecnoshow Comigo, que será realizada de 8 a 12 de abril, em Rio Verde (GO). A atração ficará próxima ao Auditório 1 do Centro Tecnológico Comigo (CTC) e servirá de cenário para o registro de muitas selfies. É o que garante o coordenador de paisagismo da feira, Ubirajara Silva de Oliveira.

A feira terá cerca de 100 mil exemplares de plantas e flores, de oito espécies, distribuídas em canteiros, em arranjos nos vasos suspensos, nos pergolados ou nos jardins. “A seleção é feita pela resistência, floração e exuberância”, destaca. O charme da feira ficará por conta das petúnias híbridas, lantanas, begônias e san patiens entre outras, com destaque para a begônia big, novidade deste ano. A escolha de Ubirajara levou em consideração a floração intensa desta variedade híbrida. As belas orquídeas poderão ser vistas fixas nas árvores ou no bosque dentro do Centro Tecnológico Comigo (CTC). Ubirajara conta que o cultivo das plantas requer uma série de cuidados e preparativos e, por isso, o planejamento começou logo que a última feira foi encerrada.

A maioria das plantas é comprada com antecedência em Holambra, cidade do interior de São Paulo, que ganhou fama mundial pela produção de flores. Para se ter uma ideia, no caso da begônia, o pedido deve ser feito com dez semanas de antecedência, porque deve-se considerar mais um mês no viveiro e de dez a 12 semanas de duração na feira. Para saber se as plantas se adaptarão facilmente ao clima de Rio Verde, é preciso fazer um teste. “Nós procuramos comprar as plantas bem antes da feira para fazer um teste de ambientação, e depois de observarmos como elas se comportaram, podemos ou não levá-las para a feira”, explica.

Nos últimos seis meses ele tem se dedicado ao novo projeto de paisagismo da TECNOSHOW COMIGO. As minimudas são levadas com um mês de antecedência da feira para um viveiro na cidade de Rio Verde. “A irrigação deve ser feita sempre na hora e na quantidade certas, o controle de pragas e a adubação também são feitos com cuidado”, revela. Ao todo, dez pessoas se encarregam desse trabalho de jardinagem e preparação. “Eu espero que seja um show à parte”, afirma.

18ª Tecnoshow Comigo
Data: 08 a 12 de abril de 2019 (segunda a sexta-feira)
Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)
Horário: 8 às 18 horas
Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo