Cidades Notícias Top Destaque

TCU dá aval para concessão da BR que liga Jataí a Uberlândia

Foto: Vânia Santana / Arquivo Panorama
O trecho que será privatizado, de 437 quilômetros (km), é apontado como um importante corredor para o escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e do Triângulo Mineiro.

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval para o leilão de concessão da BR-364/365, entrre as cidades de Jataí (GO) e Uberlândia (MG). A rodovia integra o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e o contrato terá duração de 30 anos.

A realização do certame foi aprovada ontem (15), com ressalvas. O relator do processo, ministro Bruno Dantas, determinou que a publicação do edital só deverá ocorrer após a realização de alterações nas regras do certame, como a reavaliação do cronograma de investimento e a correção nos estudos de viabilidade da estimativa dos custos necessários para a arrecadação das tarifas de pedágio.

A previsão do governo é realizar o leilão ainda no terceiro trimestre deste ano. O trecho que será privatizado, de 437 quilômetros (km), é apontado como um importante corredor para o escoamento da produção agroindustrial do sudeste goiano e do Triângulo Mineiro.

O governo estima investimentos de R$ 4,7 bilhões ao longo do período de duração do contrato, dos quais R$ 2 bilhões devem ser destinados à ampliação e melhorias nas vias.

Foto Capa: Vânia Santana / Arquivo PaNoRaMa
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...