É pelas mãos do maquiador Nicolás Berreteaga, da Dior, que mostramos como combinar o efeito metalizado à pele nada com muita criatividade.
As celebrações do novo ano podem ter passado, mas as produções metalizadas seguem em alta na temporada. Olho tudo e boca nada, e vice-versa, estão valendo desde já!
No exemplo acima e abaixo, a sombra prateada se espalha por toda a pálpebra móvel até as têmporas, criando um efeito iluminado de impacto. Basta aplicar um batom glossy escuro e trocar os acessórios que você estará pronta para outra ocasião.
A pele hidratada e bem cuidada no verão permite que você se arrisque nos acabamentos. Na foto acima, o vermelho vai bem (e muito) nos lábios ou nos olhos bem marcados, contrapostos pelo efeito perolado discreto. Em seguida, a sombra lilás aplicada do centro para fora, com leve esfumado no canto exterior, garante movimento no olhar.
Para criar em cima de uma base neutra, mergulhe de cabeça nas referências molhadinhas em tons claros. Veja como a sombra azul acende sobre a pele nada, num formato gatinho nada convencional.
Se quiser elevar a inspiração arsty para um novo nível, escolha uma tonalidade mais escura de sombra (como abaixo) e preencha todo o contorno dos olhos. Com ajuda de um demaquilante e um cotonete, você consegue criar desenhos geométricos para variar no “olhão tudo”.
Em seguida, o clássico esfumado dourado ganha fôlego com desenho alongado e ponto de luz no canto interno. As unhas vermelhas dão o toque final para a paleta de terrosos metalizados.
Fonte: Claudia
Foto: Thais Vandanezi (LitCreative)/CLAUDIA
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br