LATAM avalia voos diretos para Rio Verde e cidade pode se tornar novo hub do agronegócio aéreo

LATAM avalia voos diretos para Rio Verde e cidade pode se tornar novo hub do agronegócio aéreo

A LATAM Airlines anunciou recentemente a aquisição de novas aeronaves modelo Embraer 195 E2, fabricadas no Brasil, e já planeja expandir a sua malha aérea nacional. Entre os destinos avaliados pela companhia está Rio Verde, no sudoeste de Goiás, um dos maiores polos do agronegócio brasileiro.

Caso seja confirmada, a inclusão de Rio Verde na rota da LATAM poderá representar um marco para a conectividade regional, fortalecendo o transporte de executivos, técnicos e insumos agrícolas. A medida também pode abrir espaço para novos investimentos e incentivar o turismo de negócios na cidade. Atualmente, Rio Verde conta com poucos voos comerciais, o que limita o fluxo aéreo na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da cidade goiana, a LATAM avalia a possibilidade de operar em outras localidades de médio porte espalhadas pelo país, como Campina Grande (PB), Araguaína (TO), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Ji-Paraná (RO), Santo Ângelo (RS), Cacoal (RO), Sorriso (MT), Vilhena (RO), Rondonópolis (MT) e Ponta Porã (MS). Já em Ariquemes (RO) e Barreiras (BA), a operação dependerá da conclusão de obras de infraestrutura aeroportuária.

A chegada da LATAM a Rio Verde pode reforçar o papel estratégico da região no transporte aéreo ligado ao agronegócio, ao mesmo tempo em que amplia a conectividade com os principais centros do país. Para o município, a possibilidade é vista como um avanço logístico que pode impulsionar tanto a economia quanto a mobilidade de passageiros.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.