Operação em Goiás prende cinco donos de distribuidoras por venda de bebidas falsificadas

Operação em Goiás prende cinco donos de distribuidoras por venda de bebidas falsificadas

A Polícia Civil de Goiás realizou, na quarta-feira (8), três operações integradas em diferentes cidades do estado para combater a venda irregular de bebidas alcoólicas, cigarros eletrônicos e outros produtos proibidos. As ações ocorreram em Águas Lindas, Posse e Formosa, com apoio de diversos órgãos estaduais e municipais, resultando na prisão de cinco donos de distribuidoras e na apreensão de bebidas adulteradas, produtos vencidos, cigarros eletrônicos e uma arma de fogo.

Em Águas Lindas de Goiás, a 2ª Delegacia de Polícia, em parceria com a Polícia Militar, Procon, Polícia Técnico-Científica, Vigilância Sanitária e o Setor de Posturas do município, fiscalizou estabelecimentos suspeitos de comercializar bebidas ilegais. Durante a ação, foram apreendidas diversas bebidas com prazo de validade vencido ou rasurado e de origem duvidosa. Uma arma de fogo sem registro também foi localizada, e os dois donos de distribuidoras foram presos em flagrante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cidade de Posse, a Delegacia Regional, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Vigilância Sanitária, deflagrou a Operação Integrada Metanol. A ação teve foco na fiscalização de estabelecimentos e na prevenção da venda de bebidas adulteradas. Em uma distribuidora, os agentes apreenderam 135 cigarros eletrônicos e 101 bebidas vencidas, algumas há mais de dois anos. O local funcionava sem alvará e com documentação irregular. O proprietário foi detido, prestou depoimento e foi liberado.

Em Formosa, a 11ª Delegacia Regional participou do lançamento e do primeiro dia de atuação da Força-Tarefa Integrada Metanol, com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Procon e Vigilância Sanitária. A ação fiscalizou estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, após alertas sobre possíveis casos de adulteração com metanol em outras regiões do país. Dois pontos comerciais foram autuados, e os responsáveis foram encaminhados para a delegacia.

Em outra ação, a força-tarefa integrada da Segurança Pública e da Saúde de Goiás apreendeu 1.087 bebidas suspeitas de falsificação durante a primeira fase de uma operação estadual lançada em 5 de outubro. A ação preventiva ocorreu em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Senador Canedo, com fiscalizações em bares e distribuidoras. No total, 82 amostras foram enviadas para perícia para verificar a presença de metanol, substância altamente tóxica.

Segundo autoridades, o objetivo das operações é proteger a saúde pública e garantir a segurança dos consumidores, diante de casos recentes de intoxicação registrados em outros estados. Até o momento, três casos suspeitos de intoxicação por metanol foram confirmados em Goiás, envolvendo pacientes de Itapaci, Formosa e Padre Bernardo. Todos os pacientes foram internados e seguem sob observação médica.

Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Gessica Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.