Skate: saiba mais sobre o esporte e as tendências do estilo na moda

Moda e Beleza

Já tem algum tempo que o skate não é mais um esporte exclusivo de garotos descolados e aventureiros. Atualmente, o esporte já é mais do que apenas um hobby na vida de jovens e adolescentes, podendo estes serem garotos ou garotas. Hoje, a ala feminina representa muito bem esse esporte que já se tornou estilo de vida para aqueles que o praticam.

CAT - Moda e Beleza

Como muita gente deve saber, a característica principal do estilo de quem pratica o esporte, é o conforto. Embora há décadas atrás a turma do skate gostasse de usar roupas bastante largas, calças imensas e não se preocupavam tanto com a aparência, hoje esse quadro mudou completamente. Na moda feminina é a mesma coisa, não é de forma alguma regra, precisar optar por vestimentas largas ou surradas demais.

Tanto no estilo masculino quanto feminino, é possível adaptar a tendência a cada tipo de visual. Para não errar na hora de combinar o gosto com a moda, confira onde encontrar e algumas sugestões de roupas e acessórios para o mundo do skate:

Camisas, camisetas, T-shirts e moletons

Para aqueles e aquelas que desejam inovar o visual e investir na tendência usada pelos skatistas, vale começar optando por uma camiseta mais comprida, não precisando necessariamente ser larga nas laterais. Optar por modelos com frases escritas ou desenhos que lembram grafiteiros é uma boa pedida. Entre as cores favoritas do estilo, o branco e o preto lideram as vendas. Para incrementar o look, vale acrescentar uma camisa xadrez como terceira peça. É importante seguir a temperatura, caso esteja calor, a opção de regata ou manga curta também cai bem. Para um dia mais frio ou ocasião mais informal, o famoso moletom (em um número maior que o seu) deve entrar em cena.

Calças, shorts e bermudas

Bastante forte há mais de uma década, a tendência da calça “big” era unânime entre os skatistas. Os anos passaram e a moda evoluiu. Assim como existe a turma que não consegue abrir mão do conforto e da praticidade dos maxi bolsos e das roupas folgadonas, há uma nova tendência em alta : a calça skinny. Justa do começo ao fim, a peça modela o corpo e faz com que o movimento das pernas (por meio das manobras) seja notado de maneira mais clara. Para quem deseja começar a inserir esse tipo de tendência no visual, vale investir em algo mais solto na região da cintura e afunilado do joelho para baixo. É indicado acrescentar uma camiseta ou polo mais larga, virar a barra e apostar em um tênis confortável e descolado. Essa característica vale também para as garotas que tem a opção de investir em leggings ou modelos de shorts jeans em modelos curtinhos mais surrados que ficam ótimos se combinados com T-shirts mais larguinhas. Para não masculinizar muito o look, é possível customizar o short com tachinhas ou dar um nó na camiseta. Garotos também podem optar por bermudas mais larguinhas no visual.

Acessórios como complemento do visual

Existe uma variedade imensa de acessórios que finalizam o visual do skatista. Começando pelos bonés, a marca registrada de quem pratica o esporte, o acessório têm de ter algo que chame a atenção: nome de uma marca voltada para esse público, desenhos divertidos ou frases de efeito são algumas das alternativas. O preto continua como o tom favorito e dificilmente, será substituído. Para quem não está acostumado, vale tentar usar um boné estampado com uma camiseta lisa, sem acrescentar outros elementos novos. Depois, procure por um cinto de lona que é básico e funcional, já que segura a calça. Ou não, afinal existem aqueles skatistas que preferem deixar a cueca à mostra para manter a moda registrada. Se quiser arriscar, vale optar pelo modelo boxer. Para arrematar o look, é importante encontrar um tênis com solado pesado e, de preferência, de cano baixo. Para as garotas, além do boné é possível investir em acessórios de cabelo como lenços, headbands e gorrinhos, que são peças perfeitas para incrementar o look street da moda skate.

É importante destacar que independente do look, para realizar o esporte é necessário sempre optar por usar aqueles tênis adequados para o esporte, providos de conforto e que facilitaram nas manobras e habilidades do skatista. Hoje é possível encontrar modelos de diversas marcas.

Onde encontrar?

Em Jataí, já existe uma loja exclusiva para este pública e a mesma tem um grande leque de opções de moda para todos os estilos de skatistas em geral. A Aero Skate Shop, oferece vários modelos em roupas, acessórios, tênis e ainda diferentes shapes, skates e demais acessórios como Trucks Gobby e rodinhas para complementar e modificar a ferramenta do esporte.

A Aero Skate Shop está localizada na Rua Mineiros, Nº 181, Vila Progresso (próximo ao supermercado super mágico), fone: (64) 3631-7168 ou 9958-5197

Nayara Borges
Fotos: Vânia Santana – Site PaNoRaMa
Modelo: Isabela Peres Hakozaki / Ana Luiza Carvalho
Jornalismo Portal Panorama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.