Secretário de Saúde diz que suposto lockdown em Goiás é fake news

Política Top Destaque

O governo do Estado diz que é falsa a informação de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) apoia a adoção de lockdown em todo o Estado de Goiás.

NUMBERS-300x250

O boato ganhou corpo com a circulação de um vídeo no WhatsApp em que o governador defende o fechamento do comércio, mas o vídeo é de meses atrás.

O portal checou a informação com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que afirma que todas as recomendações feitas pelo governo a respeito da pandemia estão na nota técnica divulgada na noite da última terça-feira, e que o resto é fake news.

Na nota, o governo informa que vai divulgar um mapa semanal em que divide as 18 regiões de Goiás em escalas amarela, laranja e vermelha. O vermelho é para locais em que a pandemia atingiu situação de calamidade.

Para cada uma dessas cores, o governo recomenda um rol de ações – a serem acatadas ou não pelas prefeituras. Só para as regiões em vermelho é que o Estado sugere o fechamento do comércio não essencial.

De acordo com o mais recente mapa da covid-19 em Goiás, seis das 18 regiões estão em situação de calamidade. Goiânia, onde a maior parte da população está concentrada, encontra-se na escala laranja.

Fonte: Mais Goiás
Foto Capa: Divulgação/Secom
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.