Cidades Jataí Notícias PMJ Top Destaque

Secretário de Saúde de Jataí apresenta dados sobre a COVID-19 no município

Foto: Vânia Santana - Pn7
Em entrevista ao radialista Izalter Francisco, Luiz Carlos Bandeira falou sobre a flexibilização das medidas de contenção da pandemia...

O Secretário Municipal de Saúde de Jataí, médico Luiz Carlos Bandeira, concedeu entrevista ao radialista Izalter Francisco, da Rádio Difusora. Na ocasião, o médico apresentou um panorama geral sobre a evolução da pandemia da COVID-19 no município e falou sobre as últimas medidas de flexibilização das atividades comerciais, postas pelo decreto nº 3.826, de 21 de setembro de 2020. 

Topy

Segundo o Secretário, os dados da saúde pública mostram que há uma queda das notificações, nas internações em geral e na ala COVID-19. Segundo o médico a COVID-19 será algo que ficará presente na nossa sociedade, assim a vacinação e a realização de medidas preventivas tem que se tornar prática cotidiana, mitigando inclusive outras doenças. No entanto, já verifica-se uma nova onda de contaminações pelo mundo, o que deixa as autoridades de saúde em alerta constante. 

Luiz Carlos Bandeira destacou ainda as principais alterações postas pelo último decreto, publicado. As principais mudanças estão na liberação dos clubes, do Lago Bom Sucesso, das áreas comuns de condomínios  e da realização de eventos para até 50 pessoas. Segundo o secretário, os eventos tem que ser planejados, pois o número de 50 pessoas deve incluir inclusive aqueles que estarão no ambiente a trabalho. 

O secretário informou que não existe um padrão de contaminação na cidade, havendo casos em todos os bairros, mas com números maiores no centro. A Secretaria Municipal de Saúde realiza divulgações diárias dos dados e análise epidemiológica semanal e acompanha a pandemia de forma a tomar as decisões inerentes a ela. 

Por Estael Lima
Foto capa: Vânia Santana – Pn7 
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Estael Lima

Estael Lima - Graduada e mestre em História, com ênfase em cultura e poder. Amante da comunicação e de todas as artes. Tem experiência em gestão de comunicação, relações públicas e mídias digitais. Redatora, aspirante a cronista. Como disse Simone de Beauvoir, “Não se pode escrever nada com indiferença”.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as principais notícias do dia

Topy
Abrir conversa
Precisa de ajuda?