Secretaria de Saúde libera 4ª dose da Covid para maiores de 30 anos em Goiás

Secretaria de Saúde libera 4ª dose da Covid para maiores de 30 anos em Goiás

3 semanas atrás 0 Por Redação Portal PaNoRaMa

Goiás já pode começar a imunização com a quarta dose contra a Covid-19 para o público de 30 a 39 anos (ou mais). Segundo o Estado, as cidades goianas já têm as doses para começar a vacinação.

“Informamos que os municípios já possuem doses para iniciar a vacinação deste público e está previsto distribuição de uma nova remessa de doses a partir do dia 26/07”, destaca a SES-GO. Segundo a secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), 416.810 deste grupo estão aptas ao reforço.

O portal procurou as secretarias municipais de Saúde (SMS) de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os dois municípios ainda não têm previsão para iniciar a vacinação.

Confira a nota da SES-GO na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informa que, considerando o intervalo de quatro meses recomendado entre o primeiro reforço (3ª dose) e o segundo reforço (4ª dose) consta que 416.810 pessoas com 30 a 39 anos de idade estão elegíveis para tomar o segundo reforço em Goiás.

Informamos que os municípios já possuem doses para iniciar a vacinação deste público e está previsto distribuição de uma nova remessa de doses a partir do dia 26/07.

Esclarecemos, que conforme orientações técnicas a vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer) ou, na ausência desta, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).

A SES informa que os municípios já estão aptos a iniciar a vacinação visto que, já tem aplicado a segunda dose de reforço para outras faixas etárias já elegíveis. Na oportunidade informamos que, será emitida a nota técnica aos munícipios após publicação da resolução da Comissão Intergestores Bipartite.”

Fonte: Mais Goiás
Foto: Tomaz Silva – Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br