Saúde e Bem Estar

Previna-se: Tempo frio em Jataí pode causar problemas à saúde

Veja os cuidados recomendados

Com a queda nas temperaturas em Jataí, aumentam os casos de gripes e resfriados. O tempo frio também traz outras doenças mais sérias, como amidalite, asma, otite, bronquite, pneumonia, sinusite e alergias, esclarece o pneumologista pneumologista Ciro Kirchenchtejn.

Para ajudar na prevenção de doenças mais sérias, o Panorama separou cuidados para o tempo frio.

Hidratação

Em comparação com o clima quente, durante os meses de frio é comum diminuir a quantidade de água ingerida. Esse hábito pode levar ao ressecamento nasal, causando a sensação de entupimento e até possíveis sangramentos.

A pele também sofre com o clima frio. Por isso, além da hidratação via oral, é recomendado também o uso de hidratantes corporais.

Limpeza

Por mais que seja difícil manusear a água gelada nesse período, manter o ambiente limpo e arejado é essencial na prevenção de alergias, asma e rinite.

É importante frisar, também, a limpeza corporal. Mantenha um álcool em gel por perto para higienizar as mãos e evite aglomerações.

Alimentação

O tempo frio também traz a tentação dos pratos calóricos e de pouco valor nutritivo. Aposte em alimentos mais saudáveis para fortalecer o sistema imunológico contra a gripe e resfriados.

Sugestões quentinhas e nutritivas para esse período são sopas e caldos, chás (desde que com moderação no açúcar) e legumes refogados.

Thaysa Alves
Foto Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...