Saúde e Bem Estar Top Geral

Saúde participa de vistoria à Base Aérea de Anápolis

Foto: Iron Braz
Para acertar detalhes finais da operação...

Na visita técnica, Ismael Alexandrino e a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, reuniram-se com o secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (Sefa), tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, com o comandante da Base Aérea de Anápolis, coronel Gustavo Pestana e com o presidente da Anvisa, o contra-almirante Antônio Barra, para acertar detalhes finais da operação.

Participação

A SES-GO será responsável pela coleta de amostras de secreções respiratórias dos cidadãos brasileiros repatriados, pelo transporte e análise dessas amostras no Laboratório de Saúde Publica Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen). O Lacen processará um painel virológico para onze vírus respiratórios e depois encaminhará para o laboratório de referência.

Serão realizadas duas coletas de amostras, uma primeira, na chegada dos cidadãos e a segunda, após dezoito dias. Caso algum deles apresente sintomas de coronavírus, será encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF).

Ismael Alexandrino destacou que a SES-GO está oferecendo todo suporte para a operação de repatriação, inclusive, com a disponibilização de um aparelho de raios-x portátil que permanecerá na Base Aérea de Anápolis. “Importante ressaltar que estão vindo pessoas sadias, que serão resguardadas pela quarentena, assim como será resguardada a população. Temos cuidado dessa operação com extrema humanidade, responsabilidade e técnica, sem superestimar o que não existe, nem subestimar qualquer tipo de risco”, afirmou Alexandrino.

Serviço:

Visita às instalações da ALA 2 – Base Aérea de Anápolis, onde serão acomodados os brasileiros provenientes de Wuhan, China
Data: Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
Horário: às 12h
Local: Ala 2, da Base Aérea de Anápolis – BR 414, Km 4, Zona Rural, Anápolis – GO​

Fonte: Governo de Goiás
Jornalismo Portal Panorama
Foto: Iron Braz
panorama.not.br

Redação Portal PaNoRaMa

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by