Em meio ao alto índice de casos, o governo de Goiás decretou estado de emergência.

O Estado de Goiás confirma sete mortes provocadas pela dengue, segundo a última atualização divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES-GO) na manhã de quarta-feira (7).

De acordo com a pasta são três confirmações em Iporá, duas em Uruaçu, e Anápolis e Águas Lindas de Goiás com registro de uma vítima em cada município.

No último sábado (3) uma adolescente de 16 anos foi vítima da dengue em Uruaçu, ela estava internada no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN). Em nota enviada ao Mais Goiás, o HCN disse que a menina teve um quadro grave de dengue associado à cetoacidose diabética gravíssima.

Ainda na semana passada outros dois óbitos também foram confirmados pela SES-GO, um homem de 33 anos morador de Águas Lindas de Goiás, e outro de 31 anos, morador de Uruaçu. A pasta salienta que os perfis e outras informações de demais vítimas apresentadas no painel será divulgados nesta quinta-feira (8).

Situação de emergência

Em meio ao alto índice de casos, o governo de Goiás decretou estado de emergência. Goiás atingiu, por quatro semanas consecutivas, a taxa de incidência de casos suspeitos de dengue acima do limite definido no Plano de Contingência Estadual para Arboviroses.

Em janeiro deste ano, a SES registrou 22.275 casos de dengue e duas mortes. Com a confirmação de novas vítimas, o número representa um aumento de 58% na comparação com o mesmo período de 2023.

Por Leonardo Calazenço
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
× Como posso te ajudar?