
Lucas Veloso Peres, de 27 anos, morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros de Cuiabá - Goiás — Foto: Reprodução
‘Alegre, parceiro e gostava de ajudar todo mundo’, é assim que amigos descrevem Lucas Veloso Peres, de 27 anos, o aluno que morreu durante um treinamento do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, no Mato Grosso. Lucas nasceu em Caiapônia, no oeste goiano, e recebeu diversas homenagens nas redes sociais.
O jovem morreu afogado na terça-feira (27), na Lagoa Trevisan. O caso é investigado pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso (Sesp) disse que abriu um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) divulgou uma nota lamentando a morte do aluno e se solidarizando com a família e amigos do jovem. Também informou que Lucas foi “imediatamente” resgatado e, apesar das tentativas de reanimação, morreu no hospital.
Nas redes sociais, o Colégio Girassol-Áster, de Caiapônia, publicou uma homenagem ao ex-aluno. “Registramos nossa solidariedade à família”, escreveu. Na publicação, uma amiga de infância de Lucas lamentou a morte do jovem, disse que sentirá muitas saudades e, nos stories, relembrou diversos momentos juntos.
“Você marcou minha vida. Foi um dos caras mais parceiros e alegres que já conheci. Nunca vou esquecer nossos rolês de bike na Caiapa véia. Se te conheço bem, imagino que estava feliz com a aprovação para bombeiro, sempre gostou de ajudar todo mundo. Você é um cara do bem. Saudade Luquinha”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Por Augusto Sobrinho, Adriel Morais, Michel Gomes, g1 Goiás
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama