Saúde e Bem Estar Top Geral

Saiba quais são as 10 tendências fitness para 2020

Foto: Internet
Ano novo chegando e é tempo de fazer metas e finalmente começar a se exercitar não é mesmo?

Nas últimas semanas, o Colégio Americano de Medicina do Esporte divulgou seu relatório anual indicando as tendências do mundo fitness para o próximo ano. O relatório é baseado na opinião de mais de 3 mil profissionais de saúde e educação física. Confira o resultado:

1. Treinamentos para perder peso

A principal aposta para 2020 são em práticas que levam ao emagrecimento. São aqueles exercícios focados em queimar calorias, como os aeróbicos.

2. Medicina do exercício e estilo de vida

Essa ideia busca implementar hábitos saudáveis com o objetivo de prevenir e controlar doenças. Suar a camisa com exercícios pode ajudar a tratar diversas enfermidades.

3. Treinos com personal

A vantagem dessa tendência é que ao ser acompanhado de perto por um profissional, a prescrição de exercícios é individualizada e o estabelecimento de metas supervisionado.

4. Programas para pessoas mais velhas

Quem disse que idosos não podem se exercitar? Não só podem como devem, mas em um ritmo diferente. A ideia para o ano que vem é que treinos especializados àqueles com mais de 60 anos se tornem comuns.

5. Treinos funcionais

São aqueles que usam movimentos naturais, como pular, correr, agachar e levantar, para desenvolver força, resistência e equilíbrio. Eles ajudam a muito a executar atividades diárias, o que garante autonomia por anos a fio.

6. Qualificação profissional

É essencial se exercitar com a supervisão de profissionais qualificados na prática escolhida.

7. HIIT

Apesar do risco de lesões, os treinos intervalados de alta intensidade continuam em alta. Eles alternam momentos leves com picos de bastante esforço para otimizar o gasto calórico e reduzir o tempo na academia.

8. Treinos em turma

Tendência sul americana, brasileiros têm contratado profissionais para treinar grupos, aliando a supervisão qualificada com o trabalho em equipe.

9. Aulas online

Como assim? É isso mesmo. Também na América do Sul, pessoas têm procurado a internet como guia para os exercícios físicos, seja através de aulas ensinando a executá-los, seja através de aplicativos organizando a rotina fitness.

10. Treino específico para um esporte

Trata-se de uma abordagem que visa aperfeiçoar na academia o movimento que será realizado na sua modalidade favorita. As sessões podem ser focadas em adquirir mais força, velocidade ou resistência, dependendo do objetivo de um.

E aí, já escolheu a modalidade que vai praticar no ano que vem? Independente da escolha, o importante é manter o estilo de vida saudável!

Larissa Pedriel
Foto Capa: Arquivo
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...