Saiba mais sobre o 1º Festival de Vídeos de Bolso da Primavera de Jataí

Notícias Top Geral

Conhecido como Cine Primavera, a amostra do 1º Festival de Vídeos de Bolso da Primavera de Jataí acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, mas o edital já está disponível e a inscrição dos interessados poderá ser feita entre os dias 25 de agosto à 18 de setembro.

Já a premiação do festival será realizada no dia 26 de setembro no Museu de Arte Contemporânea de Jataí (MAC). Todos os estudantes com idade a partir de 14 anos e que estejam matriculadas em escolas públicas ou privadas ou faculdades de Jataí podem participar e o tema da amostra será “Nós e o meio ambiente”.
Segundo a presidente da Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea de Jataí e professora de Arte do Instituto Federal de Goiás Campus Jataí, Luciana Martini, o projeto foi contemplado pela lei de incentivo à cultura. Além disso, os filmes deverão ser inéditos e em qualquer mídia e produzidos dentro de alguma das categorias propostas pelo festival.

Para quem não sabe, vídeos de bolso são aqueles comuns, vistos todos os dias, até mesmo nas redes sociais. São produzidos em casa e em situações comuns do cotidiano, como aniversários ou imagens de natureza. Além disso, são rápidos, com metragem mínima de 30 segundos e máxima de 3 minutos incluindo os créditos, de acordo com as regras do festival.

As inscrições, que estarão disponíveis a partir do dia 25 de agosto poderão ser realizadas por meio do endereço facebook/cineprimavera. Os três melhores vídeos, escolhidos por um júri, receberão um salário mínimo cada um na premiação que ocorrerá no MAC em setembro.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

11807448_690469441054020_7217539925947077745_o

One thought on “%1$s”

  1. Parabéns aos Organizadores e idealizadores do Festival de Vídeos de Bolso da Primavera de Jataí. Precisamos mesmo, de iniciativas como essa em Goiás. Só é uma pena que não haja uma categoria, para não residentes em Jataí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.