Saiba como aparelho de barbear pode combater o envelhecimento no pescoço, colo e mãos

Notícias Top Geral

Parece algo inacreditável associar o combate ao envelhecimento com aparelho de depilar. Entretanto, de acordo com diversos esteticistas, as duas expressões podem sim combinar e serem aliadas contra o envelhecimento em três partes do corpo, sendo elas o pescoço, colo e mãos. Isso é fato, porque a depilação esfolia a pele e estimula a produção de colágeno. Para combater o envelhecimento, o correto é usar o aparelho na parte de trás das mãos, do pescoço e do colo de duas a três vezes por semana.

Ainda segundo os esteticistas, o princípio das esfoliações são os mesmos, que é agredir a pele levemente para retirar as células mortas. Como aquelas regiões citadas são algumas das mais visíveis em relação à idade, o aparelho de depilação ajudaria a retirar a pele morta, consequentemente, prevenindo os sinais da idade e ainda por cima, faria com que os cosméticos penetrassem melhor na pele.

Mas com certeza você está se perguntando sobre a polêmica dos pelos nascerem mais grossos e escuros e saiba que isso não passa de um mito, que baseia-se apenas no fato do corte ser feito na base do pelo que é evidentemente mais grosso do que a ponta, contudo a depilação não altera a estrutura do pelo.

E agora você deve estar se perguntando como utilizar esta técnica. Saiba que é fácil, pois trata-se da mesma forma que você utiliza o aparelho em outras regiões do corpo como as pernas. É importante não forçar, passando o aparelho com a mesma intensidade de força que você normalmente passa no restante do corpo.

Entretanto, para potencializar os efeitos, pode-se aplicar um creme rico em vitamina C logo após a depilação, visto que ele ajuda no crescimento de células e vasos sanguíneos, além de proporcionar uma firmeza na pele.

Mas não se esqueça de que deve ser uma prática moderada, para que a pele não fique irritada ou sensível e sempre use hidratante e protetor solar.

Rosana de Carvalho – Site PaNoRaMa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.