Safra brasileira de grãos pode bater novo recorde e chegar a 358 milhões de toneladas

Safra brasileira de grãos pode bater novo recorde e chegar a 358 milhões de toneladas

A produção brasileira de grãos pode alcançar um novo recorde histórico na safra 2025/2026, chegando a aproximadamente 358 milhões de toneladas.

A estimativa foi divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que aponta crescimento da produção impulsionado principalmente pelas culturas da soja, milho e arroz.

Segundo o levantamento, o desempenho positivo está ligado ao aumento da área plantada, melhoria na produtividade e condições climáticas consideradas favoráveis em importantes regiões produtoras do país.

A soja segue liderando a produção nacional, mantendo o Brasil entre os maiores produtores e exportadores mundiais da commodity.

O milho também apresenta forte crescimento, reforçando o abastecimento interno e as exportações brasileiras.

Além disso, a recuperação da produção de arroz contribui para o cenário positivo projetado pela Conab.

Caso a previsão se confirme, o país atingirá um dos maiores volumes de produção agrícola da história, fortalecendo ainda mais o peso do agronegócio na economia brasileira.

Especialistas destacam que o desempenho da safra influencia diretamente setores como exportações, geração de empregos, logística, indústria e mercado financeiro.

O Brasil segue consolidando sua posição como uma das principais potências agrícolas do mundo.

Foto: IA
Jornalismo Portal Pn7

Share this content:

Redação Portal PaNoRaMa

O Portal PaNoRaMa um dos pioneiros na área de cobertura de eventos e notícias de Jataí - Goiás, lançando uma forma única de trabalho e divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.