
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Rio Verde, e a Polícia Federal deflagraram, nesta terça-feira , a Operação Vozes Invisíveis, que tem como objetivo o combate ao armazenamento e à posse de material relacionado ao abuso sexual infanto-juvenil.
A operação é resultado de investigações que se iniciaram a partir de análises técnicas do trabalho de inteligência, as quais indicaram a existência de suspeitos na região em posse de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes. O setor de inteligência da Delegacia da Polícia Federal de Jataí teve papel fundamental no apoio às diligências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram expedidos e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na cidade de Rio Verde. Durante as ações, foram recolhidos aparelhos celulares e um notebook, que agora serão submetidos a uma perícia técnica minuciosa para identificar possíveis autores, circunstâncias e ampliar o alcance das investigações.
Em nota conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Federal reafirmaram seu compromisso com o combate aos crimes cibernéticos, especialmente os que envolvem a exploração de menores, e reforçaram a importância da colaboração da sociedade na denúncia e prevenção dessas práticas criminosas.
As autoridades destacam ainda que operações como esta têm caráter contínuo e visam proteger os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.