A partir desta quinta-feira (1°), a Rússia vai retomar as importações de carnes bovinas e suínas do Brasil. Essas compras estavam suspensas desde o fim de 2017. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recebeu o comunicado do Serviço Sanitário Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária na última quarta-feira (31).

Segundo as autoridades russas, é possível remover as restrições impostas a todas as empresas exportadoras em função de medidas adotadas pelo Brasil e das garantias fornecidas pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura.

O ministro da Agricultura estava em Dubai quando recebeu as informações e, no Twitter, agradeceu ao presidente da República, Michel Temer, por ter ajudado nas negociações:

Para o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, a retomada das exportações deve “dar fôlego” para as empresas que registram perdas ao longo de 2018, principalmente com a greve dos caminhoneiros.

“O ministério sempre estará preparado para discutir tecnicamente com os russos, mas as garantias que devem ser dadas ao longo da cadeia produtiva são de responsabilidade do produtor e do frigorífico”, afirmou Rangel.

Fonte: Governo do Brasil
Jornalismo Portal Panorama

38Shares

Deixe uma resposta

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui