Reforma da Praça ‘Lambari’ ainda não foi concluída e já provoca polêmica!

Notícias Top Geral
Tuiuiu praca jatai
A ONG Casa da Criança Amor & Arte, doou ao Município de Jataí uma estátua retratando um Tuiuiú. – Foto: Rafael Junior

A Praça Clodoaldo Rezende, também conhecida como “Lambari”, encontra-se em reforma, onde a Administração Pública pretende trazer à comunidade um espaço de lazer. Para embelezar o local, a ONG Casa da Criança Amor & Arte, responsável por oferecer às crianças carentes da cidade aulas de artes, doou ao Município de Jataí uma estátua retratando um Tuiuiú (Jabiru mycteria).

A obra é resultado do trabalho das crianças da ONG e, por sua vez, gerou polêmica nas redes sociais, em que criticam que a imagem representa um gigante mosquito da dengue e não se harmonia à proposta de revitalização da Praça Lambari. Além disto, argumentam inexistir relação entre a figura e a fauna jataiense. Logo, há um clamor popular no sentido de rejeitar a estátua.

Do outro lado, surge a defesa à obra, onde destacam inexistência de motivos relevantes para a rejeição e necessidade de se estimular projetos como os realizados na Casa da Criança e não o contrário. Ademais, o objeto não referencia escárnio religioso, sexual ou discriminatório. Por isso, não há motivação para não se descartar a arte.

Até o presente momento, o Executivo Municipal não se pronunciou acerca da controvérsia em questão. Reforça-se, de todo modo, que o apoio à obra é maior que a desaprovação.

Bruna Assis
Fotos: Rafael Junior
Jornalismo Portal Panorama

One thought on “%1$s”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.