O Hospital Padre Tiago, localizado em Jataí, emitiu um alerta, informando a população sobre a prática de golpistas que têm se passado por representantes da instituição, solicitando pagamentos para supostos tratamentos médicos. Em um comunicado feito pelo gerente administrativo ele alertou que a população se atente as cobranças de tratamentos médicos que vem sendo realizadas por golpistas.
De acordo com a unidade de saúde, os golpistas estão entrando em contato com familiares de pacientes internados, solicitando transferências de dinheiro para a realização de procedimentos médicos. O Hospital Padre Tiago enfatizou que essa prática fraudulenta não tem qualquer vínculo com a instituição e é conduzida por indivíduos sem qualquer autorização ou vínculo formal com o hospital.
A instituição reforçou que todas as orientações sobre os procedimentos e os contatos com o hospital são fornecidos de forma clara e transparente na entrada do paciente, seguindo rigorosamente durante o período de internação. O hospital orienta ainda que os familiares de pacientes evitem realizar qualquer tipo de transferência financeira e que, caso precisem de informações sobre o estado de saúde de seus entes queridos, busquem as informações exclusivamente pelos canais oficiais de comunicação disponibilizados pela unidade.
Com essa medida, o Hospital Padre Tiago visa proteger os pacientes e seus familiares de fraudes, assegurando a segurança das informações e reafirmando seu compromisso com a transparência e com um atendimento seguro e de qualidade.
Por Gessica Vieira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7