Após a chegada da Ram 1500 Rebel e da 1500 Classic, o segmento de picapes grandes no país, dominado pela marca da Stellantis, terá velhos players voltando à cena.
Um deles é a Ford, que já teve por aqui picapes clássicas como a F-1000 e chegou a dispor por alguns anos da F-250, mas deixou tudo nas mãos da média Ranger.
Com a F-150 chegando nos próximos dias, a Ford retorna para o segmento que no passado lhe deu bons frutos, contudo, agora direcionando os esforços para o segmento premium.
Além da Ford, a GM percebeu que não podia deixar barato a volta da Ford para picapes grandes e trará este ano a Chevrolet Silverado da geração atual.
Tal como a rival do oval azul, a gravata dourada já estampou a frente da clássica D20 e da primeira Silverado, que em realidade era a última da série C/K americana, que nunca assumiu esse nome nos states.
Bem diferente da antiga dos anos 90, que chegou a ser feita tanto no Brasil quanto na Argentina, a Nova Silverado chegará do México, onde é conhecida também por Cheyenne.
Lá existe a versão High Country, equipada com o V8 6.2 de 430 cavalos e 64 kgfm, tendo ainda transmissão automática de 10 marchas, a mesma da Ford F-150, além de tração 4×4 com reduzida.
Por aqui, a Silverado terá a chance de ser a mais potente entre elas, já que a Ram 1500 Rebel e sua irmã, não passam dos 400 cavalos, assim como a F-150 chegará com no máximo 405 cavalos.
Usando o mesmo motor do Camaro SS, a Silverado será um modelo diferenciado da próxima geração da S10, já que o foco será o mesmo de Ram e Ford, ou seja, clientes mais urbanos, que desejam um veículo de alto desempenho e visual descolado.
No México, a Chevrolet Silverado V8 6.2 tem consumo na estrada de 10,4 km/l e na cidade faz 7,3 km/l, somente com gasolina.
Chevrolet Silverado – Galeria de fotos
Por Ricardo de Oliveira
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br