Saúde e Bem Estar Top Geral

Qual segredo para fortalecer o sistema imunológico?

Foto: Internet
Não existe receita milagrosa, e sim escolhas certas que refletem num organismo mais saudável e forte para combater qualquer vírus, bactéria, fungo...

Segundo a data oficial, o inverno chega no dia 20 de junho, e com ele, os resfriados e gripes.

Para não contraí-los, devemos não ter contato nenhum com nada nem ninguém fora de casa, e pela pouca experiência que estamos tendo com o isolamento social para evitar propagação do Covid-19, isso não é nada bom…

A solução então é fortalecer nosso corpo e principalmente o sistema imunológico para que não manifestemos os sintomas ou para que eles sejam leves e rápidos, e para isso, devemos primeiramente cuidar da alimentação!

Para fortalecer nosso sistema imunológico, devemos escolher os alimentos frescos, in natura, evitando o máximo possível os alimentos industrializados, ultra processados e que possuem alto teor de açúcar, sal, gorduras e acabam sendo pró-inflamatórios, isso é o que explicam os nutricionistas.

Dentre esses alimentos, os profissionais indicam os ricos em vitamina C (encontrada em frutas cruas, como acerola, goiaba, laranja, limão e verduras cruas, como couve, brócolis), vitamina D (em peixes, ovos, laticínios), vitamina E (no trigo, azeite, abacate, oleaginosas), ácido fólico (em vegetais escuros, leguminosas), zinco (como nas semente de abóbora sem casca, carne vermelha, aves, frutos do mar), carotenoides, que dão a cor alaranjada e avermelhada nos alimentos (encontrado na cenoura, damasco, manga, abóbora, frutas vermelhas), e ômega 6 e 3 (presente nos peixes, semente de chia, óleo de soja e de canola).

É importante afirmar também que os antioxidantes, além de atuar na imunidade, auxiliam na saúde mental. Prevenindo o processo inflamatório e nos auxiliando na diminuição do hormônio do stress, cujo também deprime o sistema imunológico.

Tudo isso alinhado a atividades físicas, grande ingestão de líquidos, boa noite de sono e banho sol nos horários indicados. Tudo que te faz bem e feliz também ajuda no psicológico que também reflete nas respostas do organismo.

Maria Alice
Capa: Internet
Jornalismo Portal Panorama
panorama.not.br

mm

Maria Alice

Redatora do Portal Panorama. É jataiense e com 23 anos é graduanda em geografia - bacharelado - na UFJ.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?