Equipes do Corpo de Bombeiros mobilizaram drones, cães farejadores e voluntários para localizar idoso desaparecido.
Na quinta-feira, 23 de janeiro, o Corpo de Bombeiros realizou uma operação de resgate que salvou a vida de um idoso de 85 anos, portador de Alzheimer, desaparecido na zona rural de Buriti Alegre, Goiás. O homem foi encontrado em uma área de mata densa após 17 horas de buscas.
O desaparecimento foi registrado por familiares no final da tarde, por volta das 16h, e os bombeiros iniciaram as buscas imediatamente. Utilizando um drone equipado com câmera térmica, a equipe conseguiu mapear o terreno ainda durante a noite. Objetos pessoais e roupas do idoso foram encontrados ao longo das buscas, o que ajudou a delimitar a área para inspeção.
Na manhã do dia 24, a operação foi reforçada com a chegada de uma equipe especializada em Busca e Salvamento (BRESC) e o uso de cães farejadores. Cerca de 20 voluntários civis também participaram, formando grupos para explorar cada detalhe da região em um trabalho minucioso. Por volta das 9h50, o idoso foi localizado em uma área de mata fechada, de difícil acesso.
O homem estava debilitado, apresentando sinais de hipotermia, desidratação e diversas picadas de insetos. Após receber os primeiros socorros ainda no local, ele foi levado para o Hospital Unimed, em Itumbiara, onde recebeu cuidados médicos.
Por Gessica Vieira
Reportagem Mary Linder
Foto: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7