Iluminação da BR-364 em Jataí avança para fase de licitação após decisão judicial
O Portal Panorama apurou que a iluminação do trecho da BR-364, em Jataí, está em fase de licitação após o DNIT obter segurança jurídica para repassar a obra ao município.

Por Nalanda Gabrielle, do Portal Pn7

O Portal Panorama buscou apurar a situação da obra de iluminação do trecho urbano da BR-364, em Jataí, que está em fase de licitação. O trecho, localizado em frente à Universidade Federal de Jataí (UFJ) e aos bairros Estrela D’alva e Sofia, foi construído fora das especificações previstas no projeto inicial, o que impediu o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de repassar a obra ao município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarologa-Dany-300-x-250

Agora, com uma recente decisão judicial, o DNIT obteve segurança jurídica para repassar o sistema de iluminação ao município, mediante convênio, permitindo que uma nova obra seja executada dentro das normas atuais. O sistema de iluminação atual encontra-se em estado de sucateamento.

A licitação para a execução da obra já está em andamento, e as tratativas entre o município e o DNIT estão sendo realizadas para que o convênio seja formalizado e as exigências legais sejam cumpridas.

Além disso, o Portal Panorama apurou que, durante uma reunião com o prefeito de Jataí, o vice-governador de Goiás e o Ministro dos Transportes, Renan Filho, foi autorizada a construção de um viaduto na entrada da UFJ. Essa obra visa oferecer maior segurança e comodidade aos estudantes e demais usuários da rodovia. O projeto do viaduto foi incluído no processo de concessão do trecho da BR-364 entre Jataí e Rondonópolis.

Essa demanda é aguardada há muito tempo pela população, principalmente devido ao grande volume de veículos que circulam na região, somado ao intenso tráfego de alunos e servidores da UFJ. A falta de iluminação e de infraestrutura adequada faz com que o trecho represente um risco considerável para todos os que o utilizam. Com as obras, espera-se reduzir esse perigo e melhorar a segurança para todos os usuários da rodovia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

× Como posso te ajudar?