
Foto: Reprodução
O PET-Saúde (Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde) é uma ação dos Ministérios da Educação e da Saúde que visa aprimorar o conhecimento dos profissionais e estudantes na área da saúde.
A 11ª edição do PET-Saúde Equidade contempla a equidade e identidade de gênero, sexualidade, raça, etnia e pessoas com deficiências. Um dos principais objetivos é acolher os atuais e futuros trabalhadores e trabalhadoras no SUS, no processo de maternagem, gravidez, parto e puerpério para mulheres, homens trans e outras pessoas com útero, considerando seu ciclo de vida no âmbito do trabalho na saúde, ofertando processos formativos de valorização profissional que contemplem a abordagem da promoção e reabilitação da saúde mental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe de PETianos esteve reunida no último sábado, 04 de maio, no Auditório da SMSJ (Secretaria Municipal de Saúde de Jataí), para iniciar as atividades que oportunizarão as práticas de ensino-aprendizagem citadas. A docente de Educação Física e coordenadora geral do projeto, Angela Rodrigues Luiz, afirma que a importância da inserção da comunidade UFJ (Universidade Federal de Jataí) no processo “Pode ser mensurada a partir da atualização profissional que integra estes com os profissionais que atuam nos serviços de saúde e enfrentamento à violência contra as mulheres.”
Segundo a coordenadora geral do projeto o PET-Saúde estabelecerá diálogo com os cursos de graduação e realizará projetos de ensino, pesquisa e extensão com a finalidade de ampliar os conhecimentos que envolvem a temática equidade. Desta 11ª edição do PET-Saúde participam profissionais de saúde, docentes e discentes dos cursos de Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Medicina.
Fonte: UFJ
Fotos: Reprodução
Jornalismo Portal Pn7