Jataí Notícias PMJ Top Geral

Prefeitura de Jataí, Universidade Federal de Jataí e Projeto Tambacu realizarão repovoamento de peixes no Lago Bonsucesso

A ação tem como objetivo principal fomentar a pesca esportiva e somar mais uma opção de turismo em nosso município...

Desde de julho, a Administração Municipal, em parceria com a Universidade Federal de Jataí (UFJ) e o Projeto Tambacu, tem trabalhado no repovoamento ordenado e consciente de peixes no Lago Bonsucesso, localizado no Complexo Turístico Vale do Paraíso. A ação tem como objetivo principal fomentar a pesca esportiva e somar mais uma opção de turismo em nosso município.

A prefeitura contribui com a realização de obras físicas e produção técnica dos peixes, enquanto a UFJ e o Projeto Tambacu dão o suporte em pesquisas e reprodução de peixes nativos da nossa bacia.

Atualmente, no Lago Bonsucesso, algumas espécies de peixes, como piau, traíra, mandi, piapara, piracanjuba, pacu e lambari, estão em pequenas quantidades devido à falta de ações de repovoamento, nos últimos anos.

A expectativa é de que, já no início de novembro, seis tanques, com área total aproximada de dois hectares, sejam povoados com cerca de 90 mil peixes, que serão colocados no lago, assim que possível.

Fonte: COMUNICAÇÃO/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Enquete:

O Panorama quer saber a sua opinião: Educação sexual nas escolas de Jataí. Você é contra ou a favor?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...