PMJ

Prefeitura de Jataí realiza Audiência Pública sobre o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação do município

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante toda essa segunda-feira (18), ações com objetivo de analisar e debater sobre monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação do município – PME (2015-2025).

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Educação, realizou durante toda essa segunda-feira (18), ações com objetivo de analisar e debater sobre monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação do município – PME (2015-2025).

Na parte da manhã, foi realizada uma audiência pública, no Centro de Cultura e Eventos, ocasião em que estiveram presentes compondo a tribuna de honra, o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, a secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes, o coordenador do Plano Municipal de Educação, Tauã Carvalho de Assis, a presidente do Conselho Municipal de Educação de Jataí, Cleiva Maria Lemos de Oliveira, a presidente do SINTEGO (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás), Rosa Helena Lemes de Oliveira, da diretora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Mara Rúbia Souza Rodrigues Morais, além de autoridades locais e servidores ligados a área da educação.

A abertura contou com uma apresentação musical do trio composto pela professora do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (UFG), Giuliana Leite, e de seus filhos Letícia Leite e Lucas Leite, que cantaram as músicas: Minha Felicidade, Trem-Bala, Me Espera e Trevo

Em seguida, a presidente do Conselho de Municipal de Educação de Jataí, Cleiva Maria Lemos de Oliveira, agradeceu a presença do prefeito Vinícius Luz, e de todos os servidores presentes, ressaltando a importância da participação da população com ideias e questionamentos sobre plano de educação.

Dando continuidade, a Presidente do SINTEGO, Rosa Helena Lemos de Oliveira Martins, mostrou estar feliz pela presença de tantas pessoas em um evento da educação, relatando seu respeito pelos educadores que lutam constantemente para uma educação de maior qualidade para o nosso município.

Já a diretora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Mara Rúbia Souza Rodrigues Morais, falou sobre a significância de ver o Centro de Cultura e Eventos tão lotado de mentes pensantes e de personalidades que promovem o desenvolvimento social e humano.

A secretária de Educação, falou sobre a felicidade de estar vivenciando este momento histórico da educação de Jataí, parabenizando o brilhante trabalho que os servidores da secretaria de Educação fizeram para que o evento acontecesse, se mostrando grata a cada um que esteve presente.

Em sua fala, o prefeito Vinícius Luz cumprimentou a todos, reconhecendo a contribuição de cada uma das pessoas, para discutirem o presente e o futuro da educação em Jataí. O prefeito também relatou, que o primeiro grande evento do início da sua administração foi a abertura do ano letivo da educação e que agora tem o prazer de encerrar este ano com mais um evento da educação lotado, que marca o encerramento de 2017. Além disso, disse que considera uma honra ter convocado a audiência pública, que é a primeira reunião popular de avaliação do plano municipal de educação do nosso município e garantiu que a cada dois anos este será novamente avaliado, executando a lei de vigência do Plano, que norteia os esforços públicos e privados em direção a garantia da educação de qualidade – que vai desde a educação infantil ao ensino superior – para todos os cidadãos jataienses.

Na sequência, a coordenadora do Fórum Estadual de Educação e presidente do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb, Gene Maria Vieira Lyra Silva, ministrou uma palestra sobre o planejamento de políticas públicas no contexto da educação.

Por final, a Secretária de Educação, Eliana Melo Machado Moraes e o coordenador do Plano Municipal de Educação, Tauã Carvalho de Assis, falaram sobre as 20 metas do plano, abordando o que já foi realizado nestes dois anos de vigência. Na ocasião, o público teve a oportunidade participar fazendo pronunciamentos e esclarecendo suas dúvidas.

Além disso, já na parte da tarde, foram realizadas oficinas temáticas nas salas das escolas municipais, Isabel Franco Moraes e Silva, Isaías Soares, Professor João Justino de Oliveira (CAIC) e Antônio Tosta, onde foram abordadas questões sobre o cumprimento das 20 metas e as estratégias que fazem parte da vigência do plano.

Enquete:

Você sabe quem são os dez vereadores jataienses eleitos em 2016?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...