O seu novo site e um aplicativo para a solicitação de serviços pelo cidadão...

Buscando modernizar os canais de comunicação da população com a Prefeitura e facilitar o contato da comunidade com a administração municipal, a Prefeitura lançou na última segunda-feira, durante a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos, Dom Benedito Domingos Cóscia, o seu novo site e um aplicativo para a solicitação de serviços pelo cidadão.

O novo site foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da própria Prefeitura, que utilizou a linguagem PHP sobre a plataforma WordPress e ainda, outros recursos tecnológicos que permitiram a criação de um visual limpo e moderno, agilidade na navegação e melhor experiência ao usuário. Nesse novo site, a Prefeitura fez questão de destacar ícones que levam aos serviços disponíveis online e às áreas de prestação de contas e ainda, de otimizar o sistema de busca por informações.

Já o aplicativo, chamado de Jataí Conectada, disponível neste momento, na Play Store, está sendo lançado, inicialmente, com a disponibilização de dois serviços à comunidade: solicitação de reparos na iluminação pública e solicitação de reparos nos semáforos. A ideia é que através dele, a população ajude a cuidar da cidade informando sobre a necessidade de manutenção, reparos e melhorias nessas e em outras áreas, já que o serviço será ampliado gradualmente. Pelo aplicativo será possível acompanhar o atendimento das solicitações que chegarão à Ouvidoria Geral do Município, além de consultar telefones úteis, obter listas de autoridades, acessar notícias, entre outras informações inerentes à administração pública municipal.

Fonte: DECOM/PMJ
Jornalismo Portal Panorama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE